quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Injustiças...

Então eu me formaria este ano. Ou me formarei, ainda não sei. Depois de 13 anos entre vestibulares e trancamento de matrícula, pela primeira vez conclui um curso. Ou acho que conclui, ainda não sei... A colação de grau é nesta sexta, menos de 2 dias e eu não sei se vou colar grau. Semana passada me ligaram avisando que estou reprovada em uma matéria. Outra. Já tinha 2 com problemas, mas como soube ano passado, no início de dezembro, tive tempo para resolver e resolvi. Aí quando estava tranquila, me acontece essa. O professor entregou as notas semana passada, apesar do prazo ser dia 03/12 do ano passado. Aliás, quando eu vi que a nota dele não estava no edital, procurei a coordenação, onde fui informada que o professor havia ligado avisando que ninguém estava de exame. Hum... Realmente, eu não estava de exame. ESTAVA REPROVADA DIRETO!!! Por nota e falta!! Por um professor que havia me dito que eu não precisava assistir as aulas, e que deveria fazer um trabalho e protocolar, coisa que eu fiz. Ele PERDEU meu trabalho, me reprovou e nem mesmo se deu ao trabalho de AVISAR!
Assim que eu soube disso liguei para ele, que me disse para ficar tranquila, que ele ia resolver, que ia dar tempo para colar grau e tudo mais...
Ontem era o prazo final para que ele corrigisse as notas, e eu liguei duas vezes perguntando se ele já tinha ido lá. Nas duas vezes ele me garantiu que iria, aliás, na última vez ele perguntou se eu estava na universidade esperando, pq ele já estava chegando lá. Eu disse que não estava, mas que iria lá se ele quisesse, coisa que ele disse não ser necessária.
Hoje soube q o feladaputa (desculpem!) está em FLORIANÓPOLIS!!!! ARGH!
Até aí tudo bem, ele mandou e-mail corrigindo as notas para a coordenação, que me garantiu que então estava tudo certo "fique tranquila". Aham... Durante o ensaio da colação a secretária acadêmica me avisou que nada estava certo, que e-mail não é aceito pela secretaria e que eu não posso colar grau a não ser que o prof venha pessoalmente corrigir a nota.
E o "feladaputa" (desculpe de novo!) tá em floripa...
Amanhã vou lá na universidade rodar a baiana... É essa a moral. a ética de uma universidade estadual? O professor entrega nota absurdamente fora do prazo, reconhece que errou (passou um e-mail retificando!) mas a entidade não aceita a correção. Aceita o erro apenas?
Peguei a beca no ensaio. Nem experimentei. Aliás, nem ensaiei. Tá lá a beca dobrada me olhando...
Será que um dia eu consigo colar grau???

Nenhum comentário: